Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

As FIPGuanambi oferecem empréstimo de livros por drive thru e entrega em domicílio, durante a suspensão da aulas devido ao COVID-19.
Novos tempos, novas ideias. Em tempos de pandemia, quanto mais ficar em casa, melhor. Então, enquanto o acadêmico não pode voltar para rotina normal de estudo por causa do novo coronavírus, recomenda-se adaptar-se à nova realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem.
Nesse processo, as FIPGuanambi buscam inovar, oferecendo aos seus acadêmicos o serviço de Biblioteca, em duas modalidades: de 8 a 15 de Abril: Biblioteca Drive Thru. A partir do dia 15 de abril: além do sistema Drive Thru, também no sistema Biblioteca Delivery (somente para Guanambi/BA). A ideia é manter a biblioteca dinâmica e proporcionar aos acadêmicos a rotina de ter acesso aos livros, fisicamente. Para ter acesso ao serviço, basta seguir as normas abaixo.
 
NORMAS
 
  • O acadêmico que deseja utilizar o sistema de drive thru de livros deve enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  • O funcionário da biblioteca verificará o pedido do acadêmico e deixará a obra disponível na portaria da instituição. O acadêmico receberá, por e-mail, um comunicado de que a obra já se encontra a sua disposição.
  • O acadêmico, ao vir buscar a obra, deve recebê-la, verificar o prazo de devolução, bem como assinar o comprovante de recebimento.
  • Uma outra pessoa da família poderá buscar o livro, desde que, seja comunicado no e-mail o nome de quem o fará. A pessoa deve assinar o documento de recebimento da obra.
  • Nesse sistema, não serão permitidas a entrega de livros de consulta, obras raras, obras de referência (dicionários, guias e manuais), periódicos (revistas e jornais), CDs e DVDs.
  •  O acadêmico que estiver com devoluções pendentes não poderá fazer novos empréstimos até que a situação seja regularizada. 
  • A renovação do livro poderá ser feita se não houver reservas e caso o usuário não tenha devolução pendente.
  •  A devolução deve ser realizada nas FIPGuanambi, obedecendo-se ao prazo estipulado no empréstimo. 
  • O livro devolvido deverá estar nas mesmas condições físicas em que foi emprestado. Em caso de danos na obra ou até mesmo extravio, o acadêmico fica obrigado a substituí-la por outro exemplar do mesmo título, autor e com a edição igual ou posterior ao que foi danificado. O recebimento da obra pela biblioteca significa que ela foi verificada e que foram constatadas suas condições de conservação.
  • Para o serviço delivery, o acadêmico deve informar um endereço na cidade de Guanambi e deve estar presente para o recebimento e devolução, em horário previamente agendado.
 
Rafael Silva Gontijo
Diretor Geral FIPGuanambi
 
Vânia Torres 
Diretora Acadêmica