FIPGuanambi abre cinco vagas no Processo de Transferência para o curso de Medicina. Acesse o edital.

As Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi) abrem, nesta segunda-feira (03/02) as inscrições para o Processo de Transferência para o curso de Medicina. Serão oferecidas quatro (04) vagas para o 3º período e uma (01) vaga para o 4º período.

A inscrição poderá ser feita pelo site ou por meio de procuração, no período de 03 a 07 de fevereiro de 2020, no horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica, na Avenida Prisco Viana, nº 215, bairro Santa Catarina, Guanambi-BA. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 300.

O processo seletivo para transferência terá caráter eliminatório e classificatório e será composto das seguintes etapas:

Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será exigida PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, com questões abertas e de múltipla escolha, valendo total de 50 pontos, aprovando-se até dois candidatos por vaga ofertada em cada período, desde que tenha obtido um aproveitamento mínimo de 60%, ordenados pela pontuação obtida. Não será usado critério de desempate nessa fase.

Na segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade curricular entre as disciplinas (cursadas com aprovação) do curso de origem com as disciplinas do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Padrão de Guanambi até o período pleiteado pelo candidato, sendo que a classificação se dará pelo maior número de disciplinas compatíveis desde o primeiro período até o período de inscrição do candidato. Não será usado critério de desempate nessa fase.

Na terceira etapa, de caráter classificatório, será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade da metodologia, ementa, carga horária e a média dos pontos obtidos no Curso de Origem nas disciplinas compatíveis com o Curso de Graduação das FIPGuanambi.

O gabarito das provas de conhecimento será divulgado até às 17h do dia 10/02/2020.

A relação de classificados para a segunda etapa será divulgada até às 17h do dia 13/02/2020. A classificação final será feita de acordo com a pontuação obtida pelo somatório das notas no Exame de Currículo, Exame do Histórico Escolar e Prova de Conhecimentos Específicos e será divulgada no site www.fipgbi.edu.br no dia 19/02/2020, até às 17h (Resultado final).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.