Solenidade marca a lançamento da pedra fundamental do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes das FIPGuanambi

Dado mais um grande passo para o nascimento do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP) das Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi). Na manhã desta segunda-feira (26/08), autoridades políticas, representantes de órgãos da saúde e segurança pública, profissionais da classe médica e demais convidados reuniram-se aos gestores das FIPGuanambi para selarem o início das obras do Núcleo que promete fomentar a saúde pública em Guanambi e região,

No terreno localizado em frente ao campus das FIPGuanambi aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental do NASPP, que marca a data e local como marco histórico não só para acadêmicos e professores da instituição como também à população do sudoeste baiano.

De acordo com a Professora Fátima Turano, sócia proprietária da Sociedade Padrão de Educação Superior e reitora da IES, a previsão para conclusão das obras é para o primeiro semestre de 2021. “Faz parte da nossa proposta aliar teoria à prática, o que significa dizer: é fazendo que se aprende”, disse Fátima Turano em seu discurso durante o evento. “Nos períodos inicias os alunos vivenciam as necessidades da população estando nos postos de saúde. No sexto período eles estarão aqui, no ambulatório médico, vivenciando as diversas especialidades da medicina e, a partir daí, escolher com segurança o caminho a seguir”, acrescentou.

Na oportunidade, as autoridades políticas, como o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães; a deputada estadual, Ivana Bastos e o deputado federal, Charles Fernandes também vislumbraram progresso da região com a implantação de mais um grande empreendimento para atendimento gratuito em cerca de 25 especialidades médicas. “É um presente no centenário da cidade que me deixa muito alegre e satisfeito. Essa pedra fundamental do NASPP deve ser fincada no solo, onde deverá ser regada com carinho e fé para, em breve, colher os frutos que Guanambi merece”, discursou o prefeito Jairo Magalhães.

Com vasta bagagem em empreendimentos da educação no cenário brasileiro, o sócio proprietário das FIPGuanambi, professor Walfrido dos Mares Guia, destacou a fertilidade do solo do município para consolidação das Faculdades Integradas Padrão: “Volto a Guanambi um ano após a implantação da faculdade de medicina. Aqui vencemos a concorrência do Programa Mais Médicos e, pouco tempo depois, já estamos gerando resultado. O governo escolheu Guanambi para investir na formação médica porque conhece os valores desta região que tanto nos faz sentir em casa. Parabenizo a professora e companheira Fátima Turano e o professor Rafael Gontijo por administrarem tão bem as FIPGuanambi, sempre se preocupando em proporcionar qualidade em nível de excelência aos acadêmicos e comunidade assistia”, finalizou o Professor Walfrido antes do descerramento da placa que garante o espaço como o próximo complexo atendimento médico.