Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

O curso de medicina das Faculdades Integradas Padrão (FIP-Guanambi) foi criada a partir do primeiro edital de chamada pública de mantenedoras de Instituições de Educação Superior do Sistema Federal de Ensino para seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de medicina em municípios selecionados.  O edital em questão contemplava os termos do Art. 3º, III, IV e V da Lei nº 12.871, 22 de outubro de 2013, (“Lei do Mais Médicos”).  
A mantenedora, Sociedade Padrão de Educação Superior foi a primeira classificada para implantação do curso em Guanambi (BA), o que ocorreu efetivamente em agosto de 2018. O curso tem como objetivo a formação de profissionais competentes, capacitados para desenvolver uma prática humanística e ética, atuando nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, seja no âmbito individual ou coletivo.
Ao longo do curso, são desenvolvidas metodologias ativas de aprendizagem, com ênfase na Aprendizagem Baseada em Problemas, estimulando o estudante na construção colaborativa e responsável do seu processo de formação. Por meio da integração de conteúdos, o curso propicia maior vivência e maior compreensão da prática médica desde o primeiro período. As estratégias empregadas propiciam ainda uma formação de compromisso com a educação permanente do futuro profissional.
 
As FIP-Guanambi conta com vários e amplos laboratórios para ensino, onde os estudantes têm a oportunidade de consolidar seus conhecimentos e treinar habilidades específicas, antecipando situações de risco e aprimorando procedimentos de atenção e segurança ao paciente.
 
Os estudantes têm a possibilidade de inserção precoce na prática médica, atuando em unidades básicas de saúde, interagindo com a comunidade e conhecendo os determinantes sociais do processo saúde-doença. Essa prática tende a aproximar o acadêmico da comunidade, estimulando a formação de profissionais mais adequados às necessidades sociais e sanitárias da região e do país. 
 
As atividades teóricas são desenvolvidas em um prédio moderno, amplo e de adequado conforto arquitetônico, com espaços para interação social além de ampla biblioteca, com salas de estudos em grupos e individuais. 
 
Nossa equipe de professores tem formação reconhecida e atuação de destaque na comunidade local e regional e a instituição mantêm convênios com diversos municípios da região e parceria com a rede pública municipal de saúde, o que possibilita ao estudante uma boa formação prática em diferentes cenários e níveis de assistência à saúde. 
 
O curso tem duração de 12 semestres letivos. São oferecidas 60 vagas anuais, em horário integral.
 
Coordenador do Curso: Antônio Prates Caldeira
 

 

INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR

PDI - CENTRO UNIVERSITÁRIO

PPC MEDICINA

REGIMENTO